José Geraldo comenta Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas

PTB Notícias 5/07/2007, 10:42


Durante sessão especial da Assembléia Legislativa de Tocantis, nesta quarta-feira (04/07), que contou com a presença do representante do Sebrae, para explicações sobre o Simples Nacional, o deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) destacou o trabalho do empreendendorismo, especialmente do tocantinense, e comentou a implantação do novo sistema de tributação brasileiro.

“Temos que render homenagens a esta imperfeita, mas possível lei”, afirmou.

Segundo o deputado, a classe empresarial conquistou muitos avanços.

Porém é com tristeza que ainda tem conhecimento de dificuldades e limitações impostas aos empreendedores no sentido de aproveitar ao máximo o que a lei vai propiciar.

“Lamentei o aumento da carga tributária, mas por outro lado comemorei os grandes avanços para quem quer efetivamente trabalhar.

Abre-se uma grande possibilidade de aumentar o número de empresas formais”, informou o petebista.

O parlamentar defendeu, ainda, em abril, na Assembléia Legislativa, a redução da carga tributária do Estado e a promoção de uma sistemática de tributação mais justa, tendo em vista, a redução da carga fiscal e a desburocratização de todo sistema.

O SuperSimples funcionará como um sistema unificado para arrecadação de impostos federais, estaduais e municipais para pequenas e microempresas, beneficiando cerca de 2,5 milhões de empresas no país.

“Os governos precisam se render a esta verdade, tendo em vista que são os pequenos e micros empresários que carregam a distribuição renda desse país.

Precisamos render não só as homenagens aos deputados e senadores que aprovaram esta lei, mas continuar avançando, pois não podemos parar por aqui” enfatizou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias