José Geraldo critica rejeição de publicação de licitações

PTB Notícias 8/05/2007, 13:52


Os deputados da base governista de Tocantins rejeitaram, nesta terça-feira (08/05), requerimento de autoria do deputado estadual José Geraldo (PTB), que solicitava do governador a disponibilização dos Editais de Licitação na Página Eletrônica (Web) do Estado.

O parlamentar, que é presidente do PTB tocantinense, criticou a medida: “Faço um apelo aos nobres deputados para que possamos trabalhar com transparência e que o Governo contrate o que seja melhor para a gestão pública”.

De acordo com o petebista, a solicitação tem o objetivo de fazer com que todas as licitações, de qualquer secretaria ou órgão do Estado, sejam disponibilizadas na íntegra na pagina eletrônica para consulta, desde sua aprovação.

Geraldo explica ainda que o requerimento visa apenas dar maior transparência aos atos praticados pelo poder público, bem como a publicidade eficaz das licitações.

“Temos o conhecimento de que muitas licitações não são publicadas e peço aos pares da base governista que contribuam com a transparência nas informações inerentes aos recursos públicos”, declarou.

Agência Trabalhista de Notícias