José Geraldo defende aprovação do projeto de lei que cria Transbananal

PTB Notícias 17/05/2012, 11:16


O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) defendeu, nesta quarta-feira (16/05/2012), em plenário, a construção da rodovia Transbananal (TO-500), que liga Tocantins a Mato Grosso, bem como, para convocar os demais pares para aprovarem o projeto de lei que foi encaminhado pelo executivo.

O parlamentar disse que teve a satisfação de ter sido o relator do projeto, já que tem acompanhado o caso de perto: “Em dezembro, estive junto com o governador Siqueira Campos (PSDB), discutindo essa temática no município de São Félix do Araguaia, Mato Grosso.

Fiquei muito feliz com visão estadista do nosso governador, que resolveu criar a TO-500 como forma de integrar ao máximo o Tocantins ao Mato Grosso”.

Segundo José Geraldo, essa rodovia, além de encurtar as distâncias, irá beneficiar as cidades do Tocantins, ampliando o comércio e gerando renda.

“É um projeto magnífico que fará justiça às comunidades indígenas.

Além disso, será um canal de integração, de leste a oeste, do nosso Tocantins”, justificou o petebista.

Após as discussões, a matéria, que já havia sido aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), também fora aprovada em primeira fase no Plenário.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)