José Geraldo defende direitos dos aposentados remanescentes de Goiás

PTB Notícias 25/03/2009, 8:54

O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO), visitou nesta terça-feira (24/03), o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins – IGEPREV, Joel Rodrigues Milhomem, no sentido de discutir a situação dos servidores aposentados do Quadro Geral do Estado e que são remanescentes de Goiás, que perdem automaticamente o direito de continuar usando o PlanSaúde, nos moldes que é oferecido atualmente pelo Governo do Estado.

Para o deputado José Geraldo, é injusto que um servidor possa perder um beneficio que o acompanha por tanto tempo.

Segundo Milhomem, a única chance dos servidores aposentados manterem o plano de saúde seria por meio da aprovação de um projeto de lei que altere a legislação atual.

“o Plansaúde é somente para o servidor com vinculo empregatício com o Estado do Tocantins” explica o presidente.

Após a reunião, o deputado afirmou que vai procurar a Secretaria Estadual da Administração para primeiro solicitar cópia do convenio com a Unimed para que possa elaborar o projeto de lei, em caráter de urgência, propondo a manutenção dos direitos desses servidores.

Agência Trabalhista de Notícias