José Geraldo discute com secretário do Meio Ambiente implantação do SEUC

PTB Notícias 13/03/2012, 17:19

O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) recebeu nesta terça-feira (13/03/2012) a visita do secretário estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, e da superintendente estadual de Meio Ambiente e Florestas, Marli Santos.

A reunião demonstrou a interação do Legislativo com o Executivo estadual, e teve como objetivo discutir ideias que tornem possível a implantação do Anteprojeto de Lei de autoria do deputado que “institui o Sistema Estadual de Unidade de Conservação (SEUC), dispondo sobre infrações e penalidades e estabelecendo outras providências”.

“Estou satisfeito com essa visita, pois vemos o esforço do Executivo em receber nossa proposta de criar perspectivas para o produtor rural se desenvolver, de modo que respeite também o meio ambiente”, disse o parlamentar.

A finalidade do SEUC é a proteção e a conservação da diversidade biológica, a conservação e o manejo sustentável dos recursos naturais, além da proteção dos processos ecológicos e áreas afins.

Em análise ao Anteprojeto, Rezende se prontificou a colaborar: “Precisamos adequar o Sistema Estadual de Unidade de Conservação e, somando esforços, veremos a consolidação do projeto”.

Segundo Marli Santos, uma das sugestões na tentativa de melhorar o projeto e regulamentá-lo é inserir a Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável.

Para José Geraldo, qualquer sugestão que vise à preservação do meio ambiente e o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis de recursos naturais é bem-vinda.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)Foto: Genara Lopes/Ascom José Geraldo