José Geraldo e prefeito apresentam demandas dos PA’s de Abreulândia (TO)

PTB Notícias 28/05/2012, 16:28


O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) intermediou, na quinta-feira passada (24/05/2012), no Incra, uma audiência entre o prefeito de Abreulândia, Cícero Lopes, o superintendente substituto do Incra, Luiz Amado Pereira Júnior, e o chefe de divisão de desenvolvimento de assentamentos, Benjamim Aurélio Mendes.

O parlamentar petebista, que sempre lutou pelos pequenos produtores rurais e pela infraestrutura nos assentamentos, solicitou que fosse dada uma atenção especial aos pedidos do prefeito Cícero Lopes.

Entre as requisições de Lopes estava a recuperação das estradas vicinais dos Projetos de Assentamentos (PA) do município.

Segundo Benjamim, existe uma parceria do Incra com o governo do estado para a recuperação de mais de quatro mil quilômetros de estradas em assentamentos, e que o município de Abreulândia será contemplado com 35 quilômetros de recuperação, divididos entre os quatro PA”s existentes, além da construção dos poços artesianos também nesses assentamentos.

“O PA Baronesa em Abreulândia abriga uma escola que atende aos demais assentamentos.

No período de estiagem, a falta de água neste PA quando não é solucionada com caminhões pipas enviados pela prefeitura, acaba deixando os alunos sem aulas”, alegou o parlamentar.

Satisfeito com a reunião, José Geraldo mencionou que destinou uma emenda de R$ 2 milhões para a construção de poços semi-artesianos, que irão auxiliar os pequenos produtores rurais, especialmente no período da seca.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) Foto: Genara Lopes/Ascom José Geraldo