José Geraldo em defesa da economia solidária e da agricultura familiar

PTB Notícias 27/03/2011, 8:47


Um Projeto de Resolução que “cria a Frente Parlamentar em defesa da Economia Solidária e da Agricultura Familiar no Tocantins” foi apresentado no Plenário da Assembléia Legislativa de Tocantins pelo deputado estadual petebista José Geraldo, em sessão extraordinária ocorrida no último dia 23/03/2011.

O objetivo desse projeto de José Geraldo é expandir a Economia Solidária e a Agricultura Familiar no Tocantins, visando à erradicação da pobreza e melhorias significativas nos referidos setores.

“Sempre defendi a bandeira do cooperativismo, e a economia solidária é uma forma de produção com essência na cooperação, que não é voltada para o capital, mas para a valorização da mão-de-obra, o que considero essencial”, ressaltou José Geraldo.

O parlamentar defende que a aprovação desse projeto dará mais sustentação e valorização para estes segmentos no Estado: “São setores estagnados no Tocantins, que precisam de incentivos.

Essa Frente é uma forma de defender o desenvolvimento sustentável e solidário no Estado”, finalizou o petebista.

Famílias poderão ser beneficiadas com casas populares em Araguatins.

Na manhã desta quinta-feira (24/03/2011), o deputado José Geraldo (PTB) apresentou um requerimento solicitando a “construção de casas populares para famílias de baixa renda do município de Araguatins”.

A solicitação foi feita com base em estudos da Secretaria Estadual de Habitação, que relatou a precariedade que vive algumas famílias no referido município.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado José Geraldo (PTB-TO)