José Geraldo entrega cadeiras de rodas para as Apaes do Tocantins

PTB Notícias 26/04/2013, 16:50

Por meio de uma emenda do deputado estadual José Geraldo (PTB), ao orçamento estadual, as Apaes do Tocantins foram beneficiadas com a doação de cadeiras de rodas.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (26/4/2013), e contou com a presença de representantes das Apaes de Palmas, Fátima, Dianópolis, Cristalândia, Colméia, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Dois Irmãos e Miranorte.

As cadeiras foram adquiridas através de um convênio firmado entre a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social e a Federação das Apaes do Estado do Tocantins (Feapaes-TO).

Ao todo foram doadas 66 cadeiras de rodas, sendo 10 delas para banho.

Segundo o presidente da Feapaes-TO, Nilson Ferreira, as 45 Apaes do Tocantins serão beneficiadas.

A presidente da Apae de Dianópolis, Mônica Keller, ressaltou a importância do empenho do parlamentar: “O Movimento Apaeano precisa de amigos como o deputado José Geraldo.

Essa é a primeira cadeira de rodas que a Apae do nosso município recebe.

Foi também o deputado que nos ajudou a conseguir nosso micro-ônibus, e está empenhado, junto ao secretário da educação, Danilo de Melo, em conseguir a doação do prédio da sede definitiva”.

Para Márcia Fidelis, presidente da Apae de Palmas, essa aquisição é um “bem precioso”, tendo em vista a dificuldade que é para adquiri-la e o custo elevado.

Durante o evento, Nilson Ferreira agradeceu a emenda do deputado que tornou possível o convênio e a aquisição das cadeiras de rodas, e lembrou que essa não é a primeira ação do parlamentar que contempla as Apaes do Tocantins: “Em 2012, graças a uma emenda do José Geraldo, conseguimos realizar o Festival Nacional Nossa Arte, em Porto Nacional”.

Ao final, José Geraldo elogiou o trabalho realizado pela família apaeana.

“Esse trabalho é maravilhoso.

Nosso gabinete está sempre à disposição das Apaes do Tocantins e de todos aqueles que lutam pelo bem do nosso povo.

“Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Genara Lopes