José Geraldo luta pela redução da carga horária dos profissionais da saúde

PTB Notícias 30/03/2010, 15:13


Na sessão desta terça-feira (30/03), na Assembléia Legislativa de Tocantins, o deputado estadual José Geraldo (PTB) fez uso da palavra agradecendo ao governador Carlos Gaguim pela atenção destinada aos servidores públicos e mostrou-se a favor dos mesmos: “Cumprimento os servidores da saúde e declaro ser favorável ao Projeto Lei que visa à redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais”.

Desde 2009 que o parlamentar luta, por meio de requerimentos, pela qualidade de atendimento à saúde da população, tendo em vista as condições de trabalho do servidor da saúde.

Um dos requerimentos apresentados e aprovados tem como conteúdo: “o envio do Anteprojeto de Lei ao Excelentíssimo Governador do Estado do Tocantins, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem”.

O deputado considera a jornada de trabalho estressante, pois lidam o tempo todo com doenças e morte de pacientes.

“Acredito que os profissionais de enfermagem precisam ter equilíbrio físico e mental para lidarem com o público necessitado, mas não há forma de assegurar a qualidade da atenção prestada em tais circunstâncias”, alerta José Geraldo.

Ainda na sessão, José Geraldo enviou dois requerimentos que favorecem os produtores rurais.

O primeiro solicita a instalação de uma extensão do Posto da ADAPEC de Aragominas no PA Reunida, a pedido do vereador Horácio Ferreira Durval.

O outro, a pedido do presidente da Câmara, Raimundo Nonato Pereira de França, solicitando a construção de uma Feira Coberta para o município de Aguiarnópolis.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da assessoria do dep.

José Geraldo)