José Geraldo mobiliza federações esportivas para discutir projeto de lei

PTB Notícias 4/08/2007, 8:12

O deputado estadual José Geraldo, do PTB de Tocatins, começará na próxima semana articulação com as federações esportivas do Estado para formatar o projeto de lei de incentivo ao esporte à realidade tocantinense.

A segunda reunião para discussão da proposta acontecerá na próxima terça, 10 na Assembléia Legislativa às 15 hs.

Para o deputado petebista, esses momentos de discussões servirão para emoldurar as demandas existentes e refinar o projeto de lei.

“Nosso objetivo é a participação efetiva dos atletas, os principais interessados, lembrando que esta iniciativa atuará no sentido de auxiliar o desenvolvimento dos nossos esportistas em competições de nível nacional e apoiar os empresários com incentivos fiscais”, disse José Geraldo.

Segundo o presidente da federação de vôlei, Ricardo Abalem depois das discussões será organizado um grupo de apoio, formado por profissionais de educação física, presidentes de federações, atletas e empresários, que iniciará uma seqüência de visitas aos demais deputados estaduais, ao secretário estadual do esporte e futuramente ao governador do Estado para solicitar o apoio na aprovação da medida.

“Muitos municípios brasileiros possuem leis semelhantes ao projeto de lei que será apresentado.

Em nível estadual o Tocantins sairá na vanguarda do apoio ao esporte, por isso qualquer iniciativa que democratize o acesso a essas práticas são importantes e assim, os benefícios não ficam somente concentrados nas mãos de poucos”, destacou Abalem.

Vale lembrar que no inicio do mês de julho foi apresentado aos presidentes de algumas federações os principais pontos da proposta para a formulação do projeto de lei de incentivo ao esporte tocantinense, bem como colher sugestões e definir um conjunto de medidas.

fonte: Assesoria do Deputado José Geraldo (PTB-TO)