José Geraldo parabeniza os trabalhadores pela comemoração de seu dia

PTB Notícias 1/05/2010, 11:57

Na última quinta-feira (29/4), o deputado estadual petebista José Geraldo fez uso da tribuna da Assemblía Legislativa de Tocantins parabenizando os trabalhadores pelo Dia do Trabalho, que é comemorado no dia 1 de maio.

Em seu pronunciamento, o parlamentar relembrou as conquistas do histórico presidente Getúlio Vargas, que criou a Justiça do Trabalho, instituiu o salário mínimo, criou a Consolidação das Leis do Trabalho, além das conquistas dos direitos trabalhistas, como a carteira profissional, as horas semanais de trabalho, as férias remuneradas, entre outros.

Trazendo para a realidade tocantinense, José Geraldo lembrou as recentes conquistas dos trabalhadores do estado, como a carga horária reduzida dos profissionais da saúde, os ajustes salariais dos trabalhadores da educação e da polícia civil.

“Esses exemplos dão prova que nós parlamentares estamos afinados com as demandas de nossos trabalhadores e servidores e que o Governador Carlos Gaguim, com sua sensibilidade e espírito solidário, quer promover, “aceleradamente” um salto de progresso, conquistas e desenvolvimento para nosso Estado”, concluiu o petebista, acrescentando ainda, que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), tendo ele como presidente estadual do partido, continuará ao lado dos trabalhadores, sempre preparado para lutar pelo interesse da classe.

José Geraldo concluiu dedicando seu pronunciamento ao grande empresário e amigo, José Antônio de Deus, falecido no último dia 25 na cidade de Paraíso do Tocantins: “Ele que foi um trabalhador exemplar e sempre lutou pelo desenvolvimento do comércio em nosso município e no estado do Tocantins”.

Ainda na sessão, atendendo a solicitação de algumas lideranças políticas, o deputado José Geraldo(PTB) apresentou um requerimento que solicita a “instalação de redutores de velocidade (lombadas, ondulações, faixa de pedestre), na TO 416, no trecho do perímetro urbano do Município de Riachinho”.

A justificativa é prevenir acidentes e atropelamentos no local, já que, por se tratar de uma rodovia, os veículos não respeitam as placas de sinalizações e passam em alta velocidade.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado José Geraldo (PTB-TO)