José Geraldo participa de audiência em defesa da construção da TO-500

PTB Notícias 29/04/2014, 16:11


O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) é um entusiasta da integração do Tocantins com Mato Grosso.

O parlamentar participa das reuniões desde o princípio, sempre em articulação com o deputado estadual Baiano Filho (PMDB-MT) em defesa da TO-500.

Após várias reuniões, nos dois estados, agora o governo do Tocantins participa da audiência pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde os governos dos dois estados discutem a importância da construção da mesma.

“Tenho certeza que esse projeto vai desenvolver ainda mais toda a região, gerar mais competitividade para os produtos de Mato Grosso e fortalecer o Tocantins com a venda dos minerais (calcário, fosfato e sementes de grãos) enfim, toda a cadeia produtiva.

A população terá mais qualidade de vida, pois ficará mais perto dos hospitais, faculdades e comércio diversificado”, disse José Geraldo, que aguarda com expectativa o decreto da presidente Dilma Rousseff para o início das obras.

O projeto inclui a rodovia TO-500, que faz a travessia da Ilha do Bananal, maior ilha pluvial do mundo, e que se tornou uma das principais reivindicações dos governos dos dois estados junto ao governo federal.

O intuito é chamar atenção do país para a importância dessa integração e deixar claro que o projeto é ambientalmente correto.

O governador Sandoval Cardoso, o ex-governador Siqueira Campos, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, os senadores mato-grossenses Pedro Taques (PDT) e Jayme Campos (DEM), da bancada federal do Mato Grosso e representando a Assembleia Legislativa do Tocantins os deputados José Geraldo e Amélio Cayres (SDD) participaram do evento em Porto Alegre do Norte (MT), presidido pelo deputado Baiano Filho, autor do projeto “MT Integrado”.

Não somente a rodovia TO-500, mas o projeto ferroviário para a região do Araguaia e a construção de hidrovias também foram discutidos nessa audiência, que reuniu todos aqueles que de alguma forma são prejudicados pela falta desse acesso como produtores rurais, comunidades indígenas, empresários e a população em geral que anseiam pela chegada do progresso àquela região.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Divulgação