José Geraldo participa de encontro de Legisladores e Governantes

PTB Notícias 30/04/2011, 9:54

Durante o último 27 de abril, quarta-feira, o deputado José Geraldo (PTB-TO) esteve participando do 4º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, que aconteceu no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, na capital federal.

O Encontro tem por objetivo reunir lideranças, autoridades, governantes, entidades e grupos que trabalham em defesa da vida de todo o Brasil, para discutirem políticas públicas de valorização e conscientização da vida humana.

No evento foi relançado a Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto.

Para José Geraldo o encontro foi de suma importância e esclareceu vários assuntos até então desconhecidos: “Tivemos acesso a uma série de informações, descobrimos que as pessoas que são a favor da legalização do aborto se justificam pela falta de assistência pela rede de saúde pública”.

Com esses dados, o parlamentar parabenizou o Programa Rede Cegonha do governo federal, que possui um conjunto de medidas da rede de saúde para reduzir a mortalidade materna e infantil, dando assistência às mães e aos bebês desde a concepção até os dois anos de vida.

Em pronunciamento durante a sessão desta quinta-feira, 28, José Geraldo também relatou sua estada em Brasília ressaltando a reunião que participou com a Frente Parlamentar da Educação de Ensino a Distância criada pelo deputado federal Ângelo Agnolim (PDT – TO): “Os parlamentares tocantinenses estão de parabéns.

Hoje em dia com o desenvolvimento acelerado e com a falta de qualificação profissional, o ensino a distância permite que a pessoa melhore seus conhecimentos”.

O petebista garantiu que a Assembleia Legislativa do Tocantins trabalhará em prol desses projetos, citando alguns de sua autoria que estão em tramitação na Casa, como o que busca cursinhos gratuitos preparatórios para vestibular e Enem.

Aproveitando ainda a estadia em Brasília, o parlamentar se encontrou com a senadora Kátia Abreu (PSD), e teve a confirmação de que o Código Florestal seria votado sem alterações.

“Fico bastante satisfeito em saber que esse código irá conciliar os interesses de nossa sociedade, sobretudo dos produtores rurais, e garantir que o meio ambiente continue proporcionando a vida e sendo preservado”, alegrou-se José Geraldo.

RequerimentoNa sessão desta quinta-feira, 28/04, o deputado José Geraldo (PTB) apresentou um requerimento que solicita, em caráter de urgência, “do Governo do Estado por meio da Secretaria da Saúde, que autorize o agendamento de vacinação a domicílio para idosos sem condições de deslocamento aos postos de saúde dos municípios tocantinenses”.

A propositura tem por objetivo garantir a vacinação de todos os idosos, dando possibilidade aos que por dificuldades de deslocamento ou motivos de doença não consigam se deslocar aos postos de saúde para serem imunizados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Surgiu