José Geraldo participa de reunião sobre o Projeto de Lei Ficha Limpa

PTB Notícias 10/08/2013, 7:30

Na manhã desta sexta-feira, 09/08, o deputado José Geraldo (PTB-TO) participou de uma reunião no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins com o juiz eleitoral do Maranhão, Dr.

Marlon Reis, com o presidente da Ordem dos Advogados do Tocantins – OAB/TO – Epitácio Brandão, com o advogado Gedeon Pitaluga, com o representante das Maçonarias, o grão mestre adjunto do Grande Oriente do Brasil do Tocantins – GOB/TO – Carlos Correa, e com outros parlamentares e representantes da OAB.

Com a presença do idealizador e relator do Projeto Lei da Ficha Limpa, Dr.

Marlon Reis, a reunião foi realizada com o intuito de explanar sobre o Projeto de Lei, do governo do Tocantins, Ficha Limpa, aprovado em sessão pelos deputados na última quarta-feira, 07.

Tal projeto “dispõe sobre a investidura em cargo público ou função pública na administração direta, indireta e fundacional do Estado, sendo vedado a nomeação em qualquer cargo público de pessoas que tenham contra si representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, nos oito anos seguintes àqueles em que tenha se dado o Trânsito em julgado”.

O deputado José Geraldo, também parabenizou e agradeceu a presença de Marlon e fez suas considerações sobre o Projeto: “Sempre lutei para ver o coletivo sobrepondo ao interesse individual.

As manifestações que aconteceram no mês de junho foram um marco do começo de um novo pensamento.

Nesse sentido, desejamos que no ano que vem a gente já consiga colher os frutos dessa mudança nos processos eleitorais”.

O juiz eleitoral agradeceu aos deputados pelo discernimento da importância desse Projeto para a transparência das eleições: “Vim ao Tocantins para lançar a Campanha Nacional “Eleições Limpas”, com o objetivo de reformar o sistema eleitoral, e com certeza, essa aprovação do Projeto de Lei no Tocantins, só vem a acrescentar e valorizar a nossa luta”.

Reunião no Palácio À tarde, o deputado José Geraldo (PTB) seguiu para o Palácio Araguaia, representando a Assembleia Legislativa, para também participar de uma reunião com o governador, referente ao tema.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Surgiu