José Geraldo participa do Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas

PTB Notícias 14/02/2012, 17:02


O deputado estadual José Geraldo, do PTB de Tocantins, participou nesta terça-feira (14/02/2012) da primeira reunião de criação do Fórum Permanente de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Estadual da Indústria, do Comércio e do Turismo.

Estiveram presentes na ocasião representantes da Faet, Fieto, Faciet, Fecomércio, entre outras federações, além do representante do Sebrae, do Banco do Brasil, entre outras empresas e áreas afins.

Durante a reunião foram discutidas questões como o acesso ao crédito; o índice de mortalidade; as políticas públicas e a participação das micro e pequenas empresas nos municípios.

“O Fórum é a ferramenta adequada para encontrar as soluções, já que essa interligação de experiências nas diversas atividades é que irão trazer melhorias nessa área”, salientou José Geraldo, acrescentando que “qualidade de vida só existe quando a gente tem emprego e renda”.

Foi com esse gancho, aliás, que o secretário da Indústria e do Comércio, Ernani Siqueira, defendeu o apoio às micro e pequenas empresas: “Defender o que é melhor para o Tocantins e para a nossa gente, esse é o nosso objetivo.

Para tanto, temos consciência de que a maior parte da empregabilidade está neste setor.

Só no ano passado foram criadas no estado 5.

000 mil empresas”.

José Geraldo relembrou sua luta na Assembleia Legislativa em prol do setor.

Ele disse que na Casa de Leis está sendo formada a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, projeto de sua autoria, que objetiva colaborar com a classe empresarial, bem como com toda a população que necessita dos empregos gerados e serviços por elas prestados.

“O Tocantins só tem a ganhar com essa mobilização”, enfatizou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)Foto: Genara Lopes/Secom José Geraldo