José Geraldo pede ações emergenciais em Silvanópolis

PTB Notícias 17/09/2007, 10:15


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) visitou, na última semana, a Câmara Municipal de Silvanópolis, a 120 km de Palmas.

O petebista, que recebeu o convite do presidente da Câmara, Janivaldo Rocha (PTB/TO), agradeceu em seu discurso, a solicitação dos vereadores e se colocou a disposição dos líderes e autoridades municipais para trabalhar pelo desenvolvimento econômico e social.

Durante seu pronunciamento, José Geraldo destacou a importância do trabalho conjunto entre a Assembléia Legislativa e as câmaras tocantinenses.

O deputado, que se disse preocupado com o momento que a região está vivendo, por causa do prolongamento da estiagem, também afirmou que solicitará o empenho dos demais parlamentares na solução do problema.

Estiveram também presentes à sessão os vereadores Bernardo Filho (PTB), Dautro Lira (PT), Laurindo dos Santos (PSDB), Alcimar Trindade (PSDB), Claiton Georgetti (PDT), Jeová Bulhões (PSDB), Manoel Messias (DEM) e Valdemar Goveia (PSDB).

Depois da visita, o parlamentar encaminhou um requerimento, em caráter de urgência, já aprovada pelo plenário, que solicita ações emergenciais para o município.

Segundo ele, a proposta visa atender as necessidades mais urgentes e evitar que a comunidade sofra ainda mais com a seca.

O deputado afirmou que a defesa civil já esteve na cidade há mais de 30 dias e não tomou nenhuma providência.

“Para solucionar parte do problema é necessário a atuação de pelo menos uma retro-escavadeira.

A população chega a andar mais de seis quilômetros para conseguir água para o consumo” informou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias