José Geraldo pede agilidade no programa luz para todos em Cachoeirinha

PTB Notícias 8/10/2007, 16:08


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) apresentou, durante as sessões ordinárias da última semana, cinco requerimentos para o município de Cachoeirinha, localizado no extremo norte do Estado.

Preocupado com o desenvolvimento econômico e social da cidade, o parlamentar solicitou maior agilidade por parte da Celtins na implantação do Programa Luz para Todos do governo federal e que segundo ele é de extrema necessidade para comunidade local.

O parlamentar afirmou que vários municípios apresentaram reclamações à respeito da demora no atendimento das famílias cadastradas, o que vem representando um enorme transtorno para a população.

“Infelizmente o programa não vem atendendo as perspectivas dos cidadãos, que estão reclamando da demora da implantação do programa, especialmente no meio rural” justificou.

No mesmo sentido, José Geraldo encaminhou requerimento pedindo a celebração de convênio para a instalação de rede de energia elétrica nas ruas Siqueira Campos e do Campo, com o objetivo de dotar a região de melhor infra-estrutura e disponibilizar a população uma melhor qualidade de vida.

Dentre outras solicitações do petebista, estão os pedidos para a construção de um ginásio de esporte e de um campo de futebol na cidade.

Ainda foi solicitada a canalização do córrego Madalena, que passa no meio do município e que de acordo com o deputado é um fator preponderante para o bem estar da comunidade.

“A canalização dos córregos são meramente dispositivos tecnológicos de saneamento urbano, mas reúnem significados que abrangem questões de estrutura, paisagem e identidade urbana, amenidade climática e recuperação do solo para usos urbanos com eliminação de charcos e criadouros de mosquito” salientou o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias