José Geraldo pede reforço para segurança da saúde em Tocantins

PTB Notícias 26/08/2009, 17:47


A precariedade da estrutura dos serviços da área de saúde da cidade de Fortaleza do Tabocão, no Estado do Tocantins, tem provocado transtorno à população do município e causado preocupação ao deputado estadual José Geraldo, levando-o a apresentar, durante a sessão matutina desta quarta-feira (26/8) da Assembléia Legislativa tocantinense, 26, um requerimento no qual solicita a intensificação para o controle do mosquito Triatoma Infestans (conhecido popularmente como o barbeiro), transmissor da doença de chagas.

Para o deputado petebista, é preciso considerar que a saúde é garantia constitucional do cidadão e por ser um bem indispensável a população de Fortaleza do Tabocão precisa ser atendida o mais breve possível, justificou o parlamentar na defesa do requerimento.

Ainda de acordo com José Geraldo, no município a população já está em alerta, pois cresce muito o foco do inseto naquela localidade.

O parlamentar sugere ações como a borrifação de inseticidas nos domicílios, como também, a procura ativa do barbeiro dentro das próprias residências.

fonte: Assessoria do Deputado José Geraldo (PTB-TO)