José Geraldo presta homenagem aos 20 anos do CRECI do Tocantins

PTB Notícias 9/08/2013, 7:20

Por solicitação do deputado José Geraldo (PTB), os 20 anos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Tocantins (CRECI-TO) foram comemorados, na quinta-feira (8/8/2013), em sessão especial na Assembleia Legislativa.

A sessão, presidida por José Geraldo, contou com a presença do presidente do CRECI/TO, Sandro José de Oliveira, do tesoureiro do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), Antônio Armando Cavalcante, representando o presidente do Conselho, do ex-presidente do CRECI/TO e diretor tesoureiro do COFECI, Valdeci Yase Monteiro, da presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Tocantins, Nilcinéia Norberto, além de vários presidentes e representantes dos CRECI”s do Amazonas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Distrito Federal, de Minas Gerais, da Bahia entre outros estados.

Ao fazer uso da palavra, Sandro de Oliveira agradeceu ao deputado José Geraldo pela honrosa homenagem e relatou alguns dados do setor imobiliário: “É o setor que movimenta 18% do PIB brasileiro.

Hoje o corretor de imóvel já possui cursos superiores e de pós-graduação.

No Tocantins, mais de 90% dos municípios contam com o trabalho dos corretores”.

Valdeci Yase, também agradeceu ao parlamentar homenageando-o com uma medalha de Corretor de Imóvel, e lembrou que os corretores foram peças fundamentais para o desenvolvimento do estado: “Muitos vieram de outros estados, a procura do “El Dourado”, e graças ao corretor de imóvel que apresentava os quatro cantos do Tocantins, mostrando suas belezas naturais, resolveram aqui se estabelecerem”.

O tesoureiro Armando Cavalcante ressaltou que José Geraldo também é responsável pelo sucesso e desenvolvimento do CRECI e do Tocantins: “Não é só por ser um homem público, mas em especial, por ser um corretor de imóvel”.

Com esse gancho, o parlamentar petebista fez questão de confirmar que quando é questionado sobre sua profissão, a resposta é: “Eu estou deputado estadual, mas sou corretor de imóveis”.

José Geraldo também falou das qualidades da profissão: “O corretor credenciado é a certeza e a segurança de realizar um bom negócio.

Considero esse profissional o maior empreendedor da face da terra, já que vende sonhos, realidades, e projeta o futuro de lugares muitas vezes desacreditados.

Foi um corretor de imóvel que me convenceu de investir no Tocantins, a partir daí comecei a ver e a mostrar que aqui é uma terra de oportunidades”.

Ao finalizar seu discurso, José Geraldo parabenizou aos dirigentes do CRECI e profissionais da área, e mencionou seu falecido amigo José Antônio de Deus: “Foi este grande empreendedor que me aconselhou a fazer o curso de corretor”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Surgiu