José Geraldo presta homenagem às mulheres tocantinenses pelo dia 8/3

PTB Notícias 7/03/2013, 7:58

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o deputado José Geraldo (PTB-TO) usou, na quarta-feira (6/3/2013), a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa para homenagear “a Ana, a Maria, a Joana, a Sebastiana.

.

“, enfim, a todas as mulheres tocantinenses.

Em menção à “Amélia”, da música de Ataulfo Alves e Mário Lago, o parlamentar descreveu as atuais Amélias: “Essas sim, são mulheres de verdade! Mulheres guerreiras, fortes, batalhadoras, que há muito tempo deixaram o papel de submissão para ajudar a construir uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Além disso, mesmo com a correria do dia-a-dia, ainda têm vaidade e conseguem estar sempre lindas com um sorriso no rosto caloroso para nos receber”, elogiou José Geraldo.

Durante o pronunciamento, o petebista apresentou dados do IBGE/2010 que ressaltam o aumento da população feminina no Brasil, composta de 4 milhões de mulheres a mais do que de homens.

Esse aumento também foi verificado no mercado de trabalho, onde 43,9% das mulheres passaram a trabalhar fora e ajudar na renda familiar.

José Geraldo parabenizou todas as mulheres que fazem e constroem a história do Tocantins, desde as quebradeiras de coco babaçu, passando pelas produtoras rurais, pelas representantes de classes, chegando àquelas que se destacam na política.

Neste sentido, o petebista ressaltou o excelente trabalho realizado pela senadora Kátia Abreu (PSD).

“Um exemplo de determinação e ousadia, a partir de um gesto nobre, Kátia desenvolve no Tocantins, há 13 anos, um programa de voluntariado denominado “Mãe de Leite”, e à frente da CNA e da FAET, mostra seu profissionalismo e seriedade”, concluiu José Geraldo.

Sessão PlenáriaDurante a sessão da manhã, o deputado José Geraldo apresentou vários requerimentos referentes ao município de Pau D”Arco, entre eles o que solicita a “Doação de calcário, adubos e mudas de abacaxi para atender aos produtores rurais da região”.

Na ordem do dia, outros requerimentos do parlamentar também foram aprovados.

“Os requerimentos que apresentamos são frutos do nosso trabalho realizado a cada dia.

São as demandas que recebemos dos nossos líderes municipais e representam as necessidades do nosso povo”, finalizou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)