José Geraldo prestigia lançamento da Agrotins 2012 no Palácio Araguaia

PTB Notícias 10/04/2012, 16:21


O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) prestigiou nesta terça-feira (10/4/2012), no Palácio Araguaia, do lançamento da Agrotins 2012, que tem como tema “Irrigação: Negócio Sustentável, Líquido e Certo”.

O evento também contou com a presença do governador e vice, dos secretários de Estado, empresários do agronegócio, entre outras autoridades.

A Feira de Tecnologia Agropecuária já está na sua XII edição e será realizada de 8 a 12 de maio.

A programação é voltada para o incentivo e desenvolvimento prático e teórico da produção agrária.

Segundo o petebista, a Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro) surpreendeu mais uma vez este ano por apresentar um tema atual e pertinente.

“Utilizar os recursos hídricos do Tocantins de forma sustentável é pensar no meio ambiente e no futuro do agronegócio”, disse.

O governador Siqueira Campos também alertou para os recursos hídricos do Tocantins: “As condições hídricas que o Tocantins tem, não existe em nenhum outro Estado deste país.

Tomando como exemplo a Agrotins, vamos conduzir o Tocantins com capacidade inovadora, criatividade e postura técnica”.

O secretário-executivo da Seagro, Ruiter de Pádua, fez uma breve apresentação histórica da Agrotins e mostrou a estrutura física da Feira para este ano.

Entre os estandes terão: a Feira do Mel, o Pavilhão da Irrigação, o Pavilhão da Agricultura Familiar e Auditórios.

“A Agrotins foi criada para apresentar novas tecnologias ao setor agropecuário, e este ano teremos na Feira a nanotecnologia.

Temos que aproveitar nossas terras agricultáveis e nosso potencial hídrico”, finalizou o secretário da agricultura Jaime Café.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) Foto: Genara Lopes/Ascom José Geraldo