José Geraldo propõe programa para levar computadores às escolas no TO

PTB Notícias 3/03/2010, 7:00


Os deputados estaduais do Tocantins aprovaram, durante a sessão da manhã desta terça-feira, dia 2/3, o requerimento do deputado José Geraldo (PTB) que propõe a criação de programa de políticas para dotar todas as escolas estaduais de um computador para cada 10 alunos até 2014.

Outra proposta do deputado José Geraldo solicita a transformação da Unidade Descentralizada da Escola Técnica Federal de Palmas na cidade de Paraíso em Instituição Federal de Educação Tecnológica (Ifet).

No total, foram aprovados 51 requerimentos do parlamentar.

Eles versam sobre construção de feiras cobertas em 12 localidades diferentes, agilização do Programa Luz para Todos em cinco municípios, reforma e instalação de playground em sete municípios e calçamento do tipo bloquetes para 24 municípios.

Ainda foi aprovada uma urgência para a tramitação de requerimentos, de autoria do deputado José Geraldo (PTB), que tem por objetivo convocar a diretoria da Rede Celtins para prestar esclarecimentos sobre as freqüentes faltas de energia e oscilações que vêm ocorrendo em todo o Estado.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa do Tocantins