José Geraldo quer desconto de 50% no IPVA visando redução de acidentes

PTB Notícias 30/11/2011, 11:51


Recentimente, o deputado José Geraldo (PTB- TO) chamou a atenção para um Projeto de Lei que está em tramitação no Estado de Goiás e que ele julga bastante interessante para ser aplicado também no Tocantins.

Por isso, o parlamentar apresentou um requerimento baseado neste Projeto, cujo objetivo é “conceder desconto de até 50% no IPVA para donos de veículos que não tenham multas ou não tenham se envolvido em acidentes de trânsito, em até 12 meses antes da data do licenciamento”.

Segundo o parlamentar a propositura vale apenas para carros com até 1.

000 cilindradas e motos com até 125 cilindradas.

“Essa é uma forma de estimular os condutores a dirigirem com mais responsabilidade, evitando infrações”, ressaltou José Geraldo.

O petebista afirmou que a proposta já está em prática no Piauí e revela os saldos positivos: “Estudos comprovam que muitos acidentes de trânsito são provocados por veículos sem manutenção ou com documentação vencida, e o desconto no IPVA de quem “anda na linha” fez reduzir esse índice”.

Sessão matutina Na sessão matutina, o deputado José Geraldo (PTB) “solicitou a recuperação das estradas vicinais que dão acesso aos Projetos de Assentamento Morro da Neves, Principado do Carmo, Principado Sobradinho e Amarrio, localizados no município de Monte do Carmo”.

A propositura atende ao pedido da comunidade assentada e dos presidentes dos referidos Assentamentos, que alegam as péssimas condições das estradas, e os constantes prejuízos e perigos que as mesmas oferecem.

Agência Trabalhista de Noticias (PB), com informações do site do Deputado José Geraldo