José Geraldo quer linha de crédito para garimpeiros e moradia rural

PTB Notícias 8/09/2007, 8:52

Implantar linha de crédito para garimpeiros na agência de fomento e criar um programa de financiamento de moradia rural foram as solicitações encaminhadas pelo deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) a mesa diretora, durante a sessão da última quinta-feira (06/09).

Segundo o parlamentar as propostas têm a intenção de melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores, além de promover o desenvolvimento dos setores.

No caso dos garimpeiros, o deputado petebista acredita que é necessário fomentar a introdução de novos conhecimentos, técnicas e incentivos para a exploração dos recursos naturais, pois assim, irá assegurar melhores condições de segurança e saúde para esses profissionais.

“Queremos agregar valor à matéria-prima possibilitando a geração de renda e emprego, tendo em vista que a exploração de nosso sub-solo, face a riqueza encontrada no mesmo é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico sustentável de nosso Estado” pontuou o petebista, que é o presidente do Diretório Estadual do PTB em Tocantins.

Já para os moradores da zona rural, o deputado solicitou a criação, por parte do governo, de um programa de financiamento de moradia rural, que atenda todos os pequenos agricultores familiares.

De acordo com ele, o objetivo é tornar viável a construção de habitações que possuam infra-estrutura adequada como abastecimento de água e energia elétrica.

Agência Trabalhista de Notícias