José Geraldo representa Assembleia do Tocantins em evento em Palmas

PTB Notícias 14/08/2013, 15:24

Representando a Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado José Geraldo (PTB) participou do evento de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Federação das Indústrias do Tocantins (FIETO).

O evento aconteceu nesta quarta-feira (14/8/2013), no auditório da Unitins, e teve como objetivo a instalação do Núcleo da Rede Nacional de Política Industrial (Renapi) no Tocantins.

Com essa assinatura, o Tocantins já é o 22º estado a fazer parte da Rede, que visa articular e alinhar as ações da política industrial brasileira com as iniciativas promovidas pelos governos estaduais e iniciativa privada local.

Durante o evento, o coordenador da Renapi na ABDI, Paulo Lacerda, ministrou uma palestra sobre as estratégias para fortalecimento e adensamento de cadeias produtivas e apresentou o Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Industrial, uma ferramenta importante de consulta com informações atualizadas que poderão contribuir com, entre outros benefícios, o aumento da competitividade.

“O Tocantins está dando um grande passo rumo ao desenvolvimento do setor industrial.

O Núcleo Renapi é mais um instrumento importante para movimentar a economia do nosso estado e trazer novos investidores”, concluiu José Geraldo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Clayton Cristus/Assessoria