José Geraldo requer estudos para reduzir mortes por acidentes de trânsito

PTB Notícias 15/03/2011, 15:32


Após o feriado de carnaval, que impossibilitou as realizações das sessões durante uma semana, o deputado José Geraldo (PTB-TO) apresentou diversos requerimentos na sessão desta última terça-feira, 15/03/2011.

Entre as proposituras está a que solicita “a conclusão do processo definitivo de doação, pelo Estado, do Prédio da antiga Escola Estadual Presidente Castelo Branco, no município de Nazaré”.

O parlamentar justificou que para o município regularizar o funcionamento da unidade educacional, é necessária a conclusão do processo: “A educação não pode esperar, precisamos agilizar esses processos para dar continuidade ao ensino de qualidade”.

Outra propositura diz respeito à elaboração de estudos para a redução de óbitos por acidentes de trânsito na cidade de Palmas.

O parlamentar apelou para a real necessidade de tais estudos com base em pesquisas realizadas pelo Instituto Sangari em parceria com o Ministério da Justiça, que apontaram Palmas como a 2ª capital brasileira no ranking de óbitos por acidentes de trânsito.

“Este não é um título honroso, e requer melhorias urgentes.

Antes, porém, é necessário encontrar as principais causas desses desastres no trânsito da nossa capital”, alertou José Geraldo.

O petebista apresentou também quatro votos de aplausos e uma moção de pesar.

José Geraldo parabenizou o Sicoob Credipar de Paraíso do Tocantins, pelos 20 anos de existência comemorados no último dia 12 de março.

Ainda na sessão do dia, 15/03, José Geraldo confortou Marcelo Lélis, pelo falecimento do seu pai Ailton Lélis: “Existem no mundo várias religiões.

Existem povos que quando nasce uma criança, eles se reúnem para chorar porque acreditam que aqui é o lugar para aprender a romper obstáculos.

Para esses povos, quando alguém morre, eles comemoram, porque acreditam que a pessoa retornou a sua base espiritual, que é a sua verdadeira vida.

“José Geraldo finalizou afirmando que: “Deus nos faz refletir sobre nossas vidas e nos faz entender o quanto é rápido nossa passagem pela terra”.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assessoria de Comunicação do Deputado José Geraldo