José Geraldo requer Passe Livre Estudantil Intermunicipal no Tocantins

PTB Notícias 3/07/2013, 7:39


“Instituir o Programa Passe Livre Estudantil Intermunicipal (PLEI) aos estudantes comprovadamente carentes do Estado do Tocantins”, este foi o teor do anteprojeto de lei apresentado pelo deputado José Geraldo (PTB) na sessão de terça-feira (2/7/2013) na Assembleia Legislativa.

Ele usou a tribuna para se pronunciar favorável aos protestos que solicitam o passe livre intermunicipal aos estudantes de baixa renda, ressaltando a importância da aprovação desse anteprojeto, que já foi instituído em Goiás.

“Temos que dar respaldo para aqueles que não têm condições de estudar”, justificou o parlamentar, que como exemplo citou a sua jornada para conquistar um diploma: “Morei em Goiânia e fiquei um período fazendo faculdade em Anápolis.

Todos os dias eu pegava o ônibus na busca do diploma de direito.

Para quem não tem condições, economizar o dinheiro do passe já é de grande valia”.

Segundo o parlamentar, muitos deixam de estudar por não conseguirem arcar com os custos do transporte.

“Se o que temos de mais precioso são os recursos humanos para garantir o desenvolvimento do estado, temos que investir na qualificação deles.

O PLEI irá ajudar essas pessoas a tornarem seus sonhos de terem um 3º grau, realidade”, afirmou José Geraldo conclamando os demais pares e governos estaduais e federais para apoiarem essa luta.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal SurgiuFoto: Koró Rocha