José Geraldo solicita atendimento para mulheres vítimas de violência

PTB Notícias 3/10/2007, 10:21


Determinar que as delegacias de violência contra a mulher funcionem com plantões 24 horas, fins de semana e feriados, foi o tema da solicitação apresentada pelo deputado estadual José Geraldo (PTB/TO), durante a sessão matutina desta terça-feira (02/10).

De acordo com o petebista, o requerimento pretende disponibilizar atendimento integral para as mulheres que sofrerem algum tipo de abuso, bem como criar o hábito da denúncia.

A medida pede que as autoridades responsáveis possam atender, diariamente, as vítimas de violência doméstica e sexual, sendo que o objetivo principal da proposta, segundo José Geraldo, é contribuir para a ampliação da cidadania feminina e apoiar a luta contra a violência da mulher, aumentando, assim, a oportunidade de denunciar e punir os agressores.

O parlamentar ainda lembrou que a criação da delegacia da mulher surgiu com a finalidade de combater a dificuldade da denuncia para policiais sem o preparo de receber as vítimas.

“A delegacia de defesa da mulher recebe todas as queixas de violência, além do registro do boletim de ocorrência, e por estas razoes que se torna necessário o funcionamento integral da delegacia, pois os fatos não têm hora e data marcada para acontecer” argumentou.

Agência Trabalhista de Notícias