José Geraldo solicita benefícios para municípios de Tocantins

PTB Notícias 19/06/2007, 16:38


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) apresentou durante a sessão desta terça-feira (19/06), requerimentos para diversos municípios do Estado, como Aragominas, Alvorada, Nova Rosalândia, entre outros.

Os benefícios que se referem à melhoria da infra-estrutura dessas cidades também pedem o aumento do efetivo policial no 8º Batalhão da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins.

De acordo com o parlamentar, dentre as benfeitorias estão à solicitação de um convênio entre a prefeitura e o Estado para a conservação e manutenção das estradas vicinais de Aragominas, bem como a remodelação e o complemento do trecho urbano da BR 153 em Alvorada.

“O nosso maior objetivo dentro da Assembléia Legislativa é trabalhar, em sintonia com as necessidades de cada região do nosso Estado, e fomentar o desenvolvimento dos municípios tocantinenses.

Quando as estradas e a BR’s ficam comprometidas, a economia e a geração de emprego e renda são diretamente afetadas, por isso essas melhorias são fundamentais” justificou o deputado.

Já para a cidade de Nova Rosalândia, o petebista solicitou à conclusão da obra de perfuração do poço artesiano do povoado de Monte Alegre.

Segundo José Geraldo o principal objetivo deste requerimento é superar o problema da falta d’água existente na região, tendo em vista, que o órgão responsável pelas obras, a Saneatins, iniciou os trabalhos há mais de um ano e não concluiu.

Outra cidade contemplada com as solicitações do parlamentar foi o município de Formoso do Araguaia, que requereu a instalação de play ground’s nas praças públicas.

“Esses brinquedos são essenciais para a coordenação motora da criança, além de ser um fator de integração” completou José Geraldo.

Agência Trabalhista de Notícias