José Geraldo solicita doação de terrenos para construção de casa popular

PTB Notícias 16/02/2011, 5:49

Na manhã desta terça-feira (15/02), o deputado estadual petebista José Geraldo apresentou em plenário,na Assembléia Legislativa de Tocantins, um requerimento em regime de urgência que solicita do governo do Estado a “doação de área urbana para a construção de casas populares através da Associação de Moradores da Quadra 407 Norte, do município de Palmas”.

O parlamentar afirmou que, com a doação do terreno, serão construídas 300 casas populares: “A Associação já possui a documentação e a verba para a construção, mas só pode ser liberada após a concessão do espaço”.

José Geraldo ressaltou a importância e o caráter de urgência do requerimento, justificando que se não conseguir o terreno, a Associação perderá a verba.

“Serão muitas famílias carentes atendidas.

Dar um teto a essas pessoas é proporcioná-los uma vida digna”, concluiu o parlamentar.

Ainda em sessão o petebista enviou outros requerimentos importantes: o que solicita a “realização de eventos culturais indígenas no Estado, no dia 19 de abril, por meio da Secretaria Estadual da Cultura”; e o que requer “a implantação de novos cursos de mestrado e doutorado no Tocantins”.

Para José Geraldo revigorar a cultura indígena no Estado é essencial, tendo em vista, que atualmente existem cerca de 10 mil indígenas no Tocantins.

O parlamentar também justificou a implantação de novos cursos de mestrado e doutorado pela pouca oferta no Estado: “O Tocantins conta hoje com apenas 8 cursos de especialização oferecidos pela Universidade Federal do Tocantins – UFT – distribuídos em 6 campos”.

Projetos de Lei O deputado José Geraldo teve 15 Projetos de Lei enviados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ – entre eles, o que denomina o Programa Aliança para o Ensino, a fim de preparar os jovens para o vestibular e concursos públicos.

Outro Projeto encaminhado à CCJ diz respeito à criação do programa social “CNH para Todos”, e tem como principal objetivo dar condições aos cidadãos de mais uma opção de trabalho, através da redução de algumas taxas cobradas pelo Detran.

fonte: Assembléia Legislativa de Tocantins