José Geraldo solicita equipamentos sonoros para auxiliar educadores de TO

PTB Notícias 3/08/2011, 13:24


No retorno das atividades, o deputado estadual José Geraldo, do PTB de Tocantins, apresentou, em sessão plenária, um Projeto de Lei que “dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de equipamentos sonoros dentro das salas de aula das escolas das redes públicas estaduais e municipais do estado”.

Segundo o petebista, “a voz é o principal instrumento de trabalho do professor”, porém é ela também, de acordo com ele, a grande vilã que pode impossibilitar nossos educadores de continuarem ministrando aulas.

“Nossos professores têm sido vítimas de graves problemas vocais em decorrência do esforço que realizam nas salas de aula, por isso a importância desse Projeto”, acrescentou.

A proposta prevê o uso de equipamentos como microfones, caixas acústicas e amplificadores de voz que irão auxiliar o trabalho do professor.

“A intenção é prevenir problemas de saúde vocal, como o câncer de laringe, evitando assim, que nossos educadores não abandonem precocemente seu posto de trabalho”, finalizou o deputado.

Ainda em sessão o parlamentar apresentou votos de aplauso “à Secretaria Estadual da Educação pela brilhante organização da Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT” que teve início no último dia 25 e termina nesta quarta-feira (03/08/2011).

“Parabéns ao Secretário e a toda sua equipe que realizaram um belíssimo espetáculo cultural”, congratulou José Geraldo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assessoria de Imprensa do deputado estadual José Geraldo (TO)