José Geraldo solicita implantação do ‘Tocantins Sem Fome’ em todo o Estado

PTB Notícias 23/04/2012, 15:08


A implantação do programa “Tocantins Sem Fome” em todos os municípios do Estado foi uma das solicitações de autoria do deputado José Geraldo (PTB), aprovadas durante a votação.

O parlamentar defende que a postura seja concretizada por meio de convênios firmados entre o governo e as prefeituras de cada cidade tocantinense.

“É um programa que tem uma missão social grandiosa, por isso precisa de um esforço de todos os entes públicos para que ele atinja toda a população mais necessitada”, defendeu.

Ainda para todas as cidades do Tocantins, José Geraldo solicitou a realização do evento “Polícia Comunitária em Ação” e a criação de cursos a distância gratuitos que visem preparar estudantes carentes para concursos públicos, Enem e vestibulares.

O deputado sugere ainda que os cursos sejam transmitidos pela Redesat.

Entre os pedidos de Eli Borges (PMDB) está a roçagem de parte das margens da rodovia TO-080, a realização de limpeza e operações tapa-buracos da TO-164 e a pavimentação asfáltica da Avenida Amazonas em Araguaína.

Já o também peemedebista Iderval Silva quer, entre outras coisas, que a Secretaria Estadual de Saúde institua uma campanha de doação de medula óssea por meio da mídia regional e a instalação de Barreiras Fitossanitárias Fluviais em Esperantina e São Sebastião do Tocantins.

O objetivo da deputada Solange Duailibe (PT) que também teve um requerimento aprovado na mesma sessão visa à parceria entre Executivo Estadual e a prefeitura de Silvanópolis para a aquisição de ambulância para atender na zona rural daquela cidade.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa do deputado José Geraldo