José Geraldo solicita melhorias nas unidades de saúde para obesos

PTB Notícias 31/08/2011, 13:40


O deputado estadual José Geraldo, do PTB de Tocantins, apresentou na sessão desta quarta-feira (31/08/2011) da Assembleia Legislativa alguns requerimentos, entre eles um Projeto de Lei que torna obrigatório a adequação de cadeiras de rodas, cadeiras fixas e macas para pessoas obesas, nos hospitais, clínicas, prontos socorros, unidades de saúde e consultórios.

Para o parlamentar petebista, a medida visa melhorar o atendimento e a acomodação das pessoas obesas durante suas passagens pelas unidades de saúde.

Outra proposta apresentada declara de Utilidade Pública Estadual a Associação de Moradores do Setor Pouso Alegre (AMO) localizada em Paraíso do Tocantins.

“A entidade promove a assistência social e executa projetos e programas importantes desde 1988”, justificou José Geraldo.

Ainda em sessão, o petebista solicitou do Governo do Estado “o envio de patrulha mecanizada para realizar a recuperação da estrada que dá acesso ao Assentamento Padre Josino Vila II, em Cristalândia”.

Segundo ele, os moradores reclamam, constantemente, da situação precária da estrada, que tem prejudicado tanto o escoamento da produção, quanto o transporte escolar das crianças.

Votos de AplausoJosé Geraldo parabenizou os organizadores da 2ª Expo Rodeio Fest Show de Aparecida do Rio Negro pela estrutura e realização do evento.

Ele solicitou votos de aplausos ao Paulo Peclat e Júnior Esteves por dar oportunidade à população do município e região, “de participar desta grande festa agropecuária”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (TO)Foto: Clayton Cristus/Ascom do José Geraldo