José Geraldo sugere a criação do Prêmio Administrador Público

PTB Notícias 16/09/2007, 9:29


O deputado estadual José Geraldo, presidente do Diretório Estadual do PTB no Tocantins, subiu à tribuna da Assembléia Legislativa tocantinense nesta semana para fazer um pronunciamento sobre a criação do prêmio administrador público municipal.

Segundo ele, o prêmio é uma ação de reconhecimento aos bons resultados alcançados pelos prefeitos, em prol do desenvolvimento econômico e social, da probidade administrativa,e do bom uso dos recursos públicos.

De acordo com o parlamentar petebista, além de identificar e reconhecer as boas práticas, o prêmio visa também difundir projetos e procedimentos técnico-administrativos de gestão de políticas públicas, ou seja, estimular a troca de experiência exitosa das administrações municipais que favorecem a propagação positiva das ações e do censo crítico dos demais gestores.

“Entendemos que o Estado do Tocantins por ser jovem e aberto às iniciativas inovadoras que venham a favorecer na melhoria do dia-a-dia do cidadão, terá um aporte significativo de estímulo com a implantação de um modelo de reconhecimento e promoção das melhores práticas de administração públicas realizadas em nosso território” justificou José Geraldo.

O deputado ainda sugeriu que o Tribunal de Contas do Estado e os Conselhos Regionais de Contabilidade e Administração sejam convidados a integrarem e constituírem o conselho gestor do referido prêmio, para que não haja interferências políticas que possam distorcer os propósitos do prêmio.

Durante seu pronunciamento o deputado também ressaltou a importância de se destacar iniciativas e posturas em favor da preservação ambiental, como os programas de sustentabilidade sócio-ambiental.

Já no caso do setor empresarial, ele defendeu a publicidade das ações para o fomento ao empreendedorismo e da geração de oportunidades de inclusão produtiva.

O parlamentar do PTB tocantinense citou como exemplos o Prêmio Gestor Público do Rio Grande do Sul e o Prêmio Prefeito Empreendedor, conhecido também como Prêmio Mário Covas.

“O objetivo é incentivar a melhoria da gestão pública, estimulando os gestores municipais em iniciativas inovadoras, criativas e no uso de metodologias de projetos em suas ações governamentais” argumentou.

Agência Trabalhista de Notícias