José Geraldo sugere implantação de câmeras em Paraíso do Tocantins

PTB Notícias 11/06/2012, 17:49

O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) participou, nesta segunda-feira (11/6/2012), da 1ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que aconteceu na sala de reuniões da Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins (ACIP).

O GGIM foi criado em 28 de maio de 2012, por meio do decreto municipal nº 1.

578, após uma audiência pública encabeçada pelo deputado José Geraldo, onde debateu-se a segurança no município.

Este é o primeiro Gabinete instalado no Estado, sendo considerado a principal ferramenta do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e que tem por finalidade agrupar os órgãos encarregados da defesa social em busca da solução de problemas ligados à segurança de Paraíso do Tocantins.

“Estou bastante satisfeito com o que tem acontecido desde a nossa primeira discussão na Câmara até hoje.

Nós conseguimos aumentar a sensação de segurança da população, isso ficou perceptível durante a realização da Cavalgada, que faz parte da programação da maior festa do nosso município, a Expobrasil”, comentou o parlamentar.

O petebista ressaltou também que apesar de não poder participar do Gabinete de Gestão, se sente honrado em ter dado o pontapé inicial, se considerando o padrinho do GGIM: “Estou à disposição para colaborar no que for preciso”.

O promotor, Glaydon de Freitas, acredita que este é o eixo mais inteligente para tratar de segurança e coibir a criminalidade, tendo em vista que “quando se fala em segurança não tem como agir isoladamente”.

Da reunião surgiram duas ações prioritárias uma visando o convênio Prefeitura de Paraíso e Polícia Militar para possibilitar que ambos fiscalizem os alvarás de licença para funcionamento de estabelecimentos.

Já a outra ação imediata é a celebração de convênio entre prefeitura e Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) para viabilizar recursos para realizar ações de vídeo-monitoramento, uma sugestão dada por José Geraldo.

Programa Tribuna ParaísoAo sair da reunião do GGIM, José Geraldo concedeu entrevista ao Programa Tribuna Paraíso, comandado pelo radialista Adão Ribeiro – Kojak, na rádio Comunitária Paraíso FM.

O parlamentar comentou sobre os resultados da reunião, elogiando o grupo formado e ressaltando que as praças do município estão virando cracolândias: “Um espaço que deveria ser utilizado para o lazer, está sendo palco da criminalidade.

Pensando na revitalização dessas praças, que destinei emendas para a implantação de academias ao ar livre em Paraíso.

Esperamos com o esporte combater a droga, e com a revitalização das praças evitar que a mesma seja tida como ambiente propício para o tráfico”.

José Geraldo também elogiou a atuação da polícia e dos organizadores da XVII Expobrasil, pela realização da Cavalgada no último domingo (10/6), que segundo a PM aconteceu sem nenhuma ocorrência grave.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)