José Geraldo sugere Programa de Integração em Tocantins

PTB Notícias 22/08/2007, 11:09


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) teve aprovado requerimento que pede ao Governo do Estado a criação de um programa de integração entre aluno, escola e família, por intermédio da prática esportiva e atividades ligadas à leitura.

De acordo com a solicitação, o principal objetivo é desenvolver a inclusão escolar de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

Além de fortalecer a relação entre os três pilares, o programa também procura evitar a repetência escolar, evitando assim a evasão das salas de aula.

“São atividades de arte-educação e práticas esportivas, que proporcionam ao aluno o autoconhecimento, a melhoria da auto-estima e a auto-valorização, contribuindo para o seu desenvolvimento integral”, esclarece o petebista.

Entre os outros requerimentos aprovados estão às solicitações para iluminar a arena de prática esportiva da Praia da Graciosa e a construção de cobertura da quadra poliesportiva na escola estadual Amâncio de Morais de Paraíso.

Também para a referida unidade de ensino foi pedido à instalação de um laboratório de informáticaAgência Trabalhista de Notícias