José Geraldo tem projetos de lei encaminhados para CCJ no Tocantins

PTB Notícias 20/02/2011, 7:06


Na sessão matutina da última quarta-feira (16/02) na Assembléia Legislativa do Tocantins, o deputado estadual petebista José Geraldo teve mais 6 Projetos de Lei encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJ.

As proposituras tratam de diversas áreas como: a que discorre sobre as mulheres vítimas de violência e a que declara de Utilidade Pública o Centro Espírita Casa do Caminho.

Entre os Projetos destaca-se também, o que “Obriga as empresas, instituições públicas e privadas que possuem portas equipadas com detectores de metal a fixarem avisos aos portadores de marca-passo”.

“Nosso objetivo é garantir o acesso seguro à essas empresas, e proteger a saúde dos portadores de marca-passo, tendo em vista que os detectores de metal podem influenciar no funcionamento do aparelho cardíaco”, atentou o parlamentar.

Outro projeto discorre sobre a “instalação de placas informativas escritas em braile e outros equipamentos aos deficientes visuais nos pontos e terminais de ônibus do Tocantins”.

O petebista sustenta a ideia de que para que um cidadão tenha acessibilidade e possa usufruir do direito de “ir e vir” é necessário eliminar barreiras.

Ainda em sessão, José Geraldo apresentou um requerimento que solicita a recuperação das pontes “Mutamba e Providência”, localizadas na rodovia estadual que liga Barrolândia à Abreulândia.

Escoamento da produção dos agricultores, transporte escolar e melhorias na trafegabilidade aos moradores da zona rural, são alguns dos motivos que justificam a solicitação.

José Geraldo em evento de posse da Diretoria do Sebrae –TO.

O deputado José Geraldo esteve presente na posse da Diretoria do Conselho Deliberativo do Sebrae –TO, que ocorreu na última terça-feira (15/02), no auditório do Palácio Araguaia.

O parlamentar compôs a mesa como representante da Assembleia Legislativa e parabenizou a nova diretoria: “Estar à frente do Sebrae é um grande desafio.

Desejo sucesso a todos”.

fonte: Assessoria de imprensa do deputado José Geraldo (PTB-TO)