José Geraldo visita Secretária Estadual da Educação e Cultura de Tocantins

PTB Notícias 17/04/2009, 11:16

O deputado estadual José Geraldo (PTB), esteve na tarde desta ultima quinta-feira (16/04), na Secretaria Estadual da Educação e Cultura, em audiência com a secretária Maria Auxiliadora Seabra Rezende, para solicitar apoio ao anteprojeto apresentado pelo petebista na Assembléia Legislativa, denominado Aliança para o Ensino, que propõe a criação de cursinhos preparatórios gratuitos para concursos e vestibulares, que ira proporcionar aos tocantinenses uma maior competitividade nos concursos públicos dentro e fora do Estado.

O parlamentar informou a secretária Dorinha Seabra (como ela é conhecida), que o cursinho preparatório gratuito idealizado por ele e implantado em Paraíso do Tocantins, com a ajuda de professores voluntários, conta hoje com um número expressivo de alunos e aproveitou para pedir a doação de um espaço físico para que os alunos possam estudar em um local que ofereça infra-estrutura adequada.

O parlamentar pediu também apoio da Secretária, no sentido de buscar recursos junto ao governo estadual para fortalecer o projeto Escola Ambiental Tamanduá Mirim, realizado, em Paraíso do Tocantins, e que oferece oficinas ambientais para estudantes da rede municipal de ensino naquele município.

O projeto incentiva os alunos a ter um melhor relacionamento com o meio ambiente para que eles possam viver em harmonia com a natureza e cooperando dessa forma com o desenvolvimento sustentável.

A idéia agora é expandir o projeto também para as escolas da rede estadual do município de Paraíso.

Dorinha Seabra analisou o Projeto e se mostrou empenhada em apoiar e parabenizou o presidente do Instituto Serra do Estrondo pela iniciativa, prometendo ainda uma visita a escola ambiental ainda esse ano.

Acompanhou José Geraldo na audiência, o senhor César Lustosa, presidente do Instituto Serra do Estrondo, Ruiter Pádua, presidente da OCB/TO e Maria José de Oliveira, superintendente da OCB/TO.

Agência Trabalhista de Notícias