José Gomes da Rocha estaria acertando filiação ao PTB em Goiás

PTB Notícias 9/08/2007, 15:05


O prefeito da cidade goiana de Itumbiara, José Gomes da Rocha, está negociando nesta semana com o presidente do Diretório Estadual do PTB de Goiás, o deputado Jovair Arantes, a sua filiação ao partido.

“O caminho é o PTB, de mala e cuia”, disse o prefeito, condicionando a filiação à liberação oficial do governador Alcides Rodrigues, que também o queria no PP.

Sobre uma possível volta ao PMDB, José Gomes da Rocha manifestou gratidão ao prefeito Iris Rezende, a quem chama de amigo, mas esclareceu que sua nova opção partidária sempre passou pelo PP e PTB.

“Quero me reunir com o PMDB, partido que me garantiu a eleição, até porque não abro mão de um agradecimento pelo apoio recebido”, enfatizou o prefeito.

José Gomes da Rocha, que tem 49 anos e é natural de Itumbiara, é agropecuarista, e iniciou sua trajetória política no ano de 1976, quando foi eleito com apenas 18 anos vereador pela cidade de Itumbiara.

Em 1982, José Gomes da Rocha reelegeu-se para mais um mandato de vereador, e em 1989, assumiu o mandato de deputado federal, para o qual tinha sido eleito como 1º suplente.

José Gomes da Rocha reelegeu-se para mais três mandatos de deputados federal, em 1990, 1994 e 1998.

No ano de 2002, José Gomes da Rocha foi eleito para um mandato de deputado estadual por Goiás, e no ano de 2004 foi eleito pela população de Itumbiara como prefeito daquela cidade.

Em 1989, José Gomes da Rocha foi um dos coordenadores da campanha de Fernando Collor à Presidência da República.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Diário da Manhã)