José Hamilton reafirma seu compromisso com desenvolvimento de Parnaíba

PTB Notícias 18/01/2009, 13:01


Reeleito para seu segundo mandato de prefeito da cidade piauiense de Parnaíba, o petebista José Hamilton Castelo Branco afirma que sua missão principal e de sua equipe é a de manter e até acelerar o ritmo de crescimento hoje verificado no município.

“Não admitiremos retrocesso”, disse o prefeito.

José Hamilton faz referência aos recursos federais assegurados para grandes obras de infra-estrutura em Parnaiba.

São, segundo ele, cerca de 400 milhões de reais, algo nunca visto na história do município, além do que já foi aplicado nos últimos quatro anos.

O petebista afirma que em seu segundo mandato, envidará esforços para investir ainda mais no projeto de desenvolvimento que tem para Parnaíba.

Hamilton diz que o projeto da cidade prima pelo equilíbrio.

“Não queremos uma cidade onde de um lado tudo tem padrão de primeiro mundo e de outro lado estão os guetos de miséria e de fome”, disse o prefeito.

Para isto ele defende que paralelo às grandes obras municipais, estaduais e federais sejam reforçadas as políticas públicas de valorização do ser humano.

Uma forma de fazer isto, segundo ele, será a qualificação dos trabalhadores, através da criação da Secretaria do Trabalho.

“Vamos aproveitar que estas pessoas estão empregadas nas obras públicas para oferecer-lhes cursos para que estejam preparadas para o mercado quando as obras encerrarem”, prosseguiu José Hamilton.

Segundo ele, além do conhecimento técnico os trabalhadores deverão receber noções de empreendedorismo.

Agência Trabalhista de Notícias