José Humberto Cavalcanti cobra abastecimento de água em Nazaré da Mata

Agência Trabalhista de Notícias - 9/02/2018, 8:18

Crédito: Jarbas Araújo/Alepe

Imagem

Interrupção no abastecimento de água no município de Nazaré da Mata, na Mata Norte (PE), motivou protestos do deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB-PE) durante a Reunião Plenária de quarta (7). De acordo com o parlamentar, que cobrou providências da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a cidade está há 15 dias sem água nas torneiras.

Cavalcanti relatou ter procurado responsáveis da Compesa na região, de quem obteve a informação de que o problema se deve a defeito apresentado em uma bomba que leva água até o município. “Como não se tem uma bomba sobressalente para o abastecimento de uma cidade com mais de 30 mil habitantes?”, questionou o petebista.

O deputado alertou que a expectativa de aumento no turismo da região durante o Carnaval, devido ao tradicional encontro de maracatus rurais, torna o problema ainda mais preocupante. “Não é um local no Agreste para onde seria difícil levar água, mas uma cidade a pouco mais de dez quilômetros da Barragem de Morojozinho”, lamentou. “É um absurdo. Fica nosso veemente apelo para que a Compesa tenha uma atenção maior e restabeleça o serviço”, complementou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco