José Humberto Cavalcanti cobra disponibilidade de soro antiofídico em hospitais regionais

PTB Notícias 5/12/2017, 6:47

Imagem Crédito: Roberto Soares/Alepe

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1512998475438{margin-bottom: 0px !important;}”]Apenas cinco municípios pernambucanos possuem hospitais que disponibilizam antídotos contra picadas de cobra. A afirmação é do deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB-PE). O parlamentar reivindicou, na segunda-feira (4), ao governo de Pernambuco, que todas as regiões do Estado tenham unidades de saúde com soro antiofídico em seus estoques.

“Na quinta (30), um menino de 11 anos foi picado por uma cascavel na zona rural de Belo Jardim. Ele foi levado inicialmente para Caruaru e, depois, para o Hospital da Restauração, no Recife, mas poderia ter morrido por causa da demora”, relatou.

Segundo Cavalcanti, o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, tinha apenas metade da dose necessária para o caso, o que exigiu a transferência para o Recife para complementar a medicação. “Após o tratamento, o paciente foi estabilizado e não corre mais risco de morrer”, informou.

“Se é assim no Agreste, imaginem a situação em outras regiões do Estado, como o Sertão do Araripe ou do Pajeú?”, questionou.

O deputado solicitou ao governo de Pernambuco que garanta, ao menos para os hospitais regionais, a disponibilidade de antídotos para picadas de cobra. “Sem isso, a população fica à própria sorte em casos semelhantes”, lamentou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]