José Humberto Cavalcanti expõe drama da violência em Pernambuco

PTB Notícias 2/06/2013, 10:51


Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) vem crescendo, nos últimos três anos, no município de Escada, Mata Sul do Estado de Pernambuco.

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), em 2012, o registro de 41,67 para cada mil habitantes ultrapassou a média estadual de 36,96, no mesmo período.

Em 2010, o índice era de 36 para cada mil habitantes e, em 2011, era de 38,98.

A informação foi divulgada na sessão da última quarta-feira (29/05/2013), pelo deputado estadual José Humberto Cavalcanti, do PTB pernambucano, durante o Pequeno Expediente.

O parlamentar petebista reconheceu os esforços do Governo do Estado em reduzir a criminalidade por meio do Programa Pacto pela Vida, porém defendeu estratégias mais eficientes.

“Os assaltos são diários.

Recentemente, visitei a localidade e ouvi inúmeros relatos de comerciantes”, citou o deputado Cavalcanti, registrando que foi marcado para, ontem à tarde, uma reunião com o Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco e populares.

Em 24 de maio, a cidade comemorou 140 anos de emancipação política.

José Humberto destacou o desenvolvimento econômico local.

“Até pouco tempo, a atividade sucroalcooleira era a base da economia de Escada.

Com a instalação do Complexo Portuário de Suape, o município já recebeu 12 indústrias e há projetos de novas fábricas.

Diariamente, aproximadamente 82 ônibus levam trabalhadores da cidade para Suape”, registrou o parlamentar do PTB de Pernambuco.

fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa de Pernambuco