José Humberto Cavalcanti registra passagem do Dia Mundial da Água

PTB Notícias 21/03/2013, 17:57


O Dia Mundial da Água será comemorado nesta sexta (22/3).

O Brasil, que tem o maior potencial hídrico do mundo, pode chegar ao ano de 2015 com mais da metade dos municípios vitimados pela falta de abastecimento.

Os dados são da publicação Atlas Brasil – Abastecimento Urbano de Água e foram apresentados na reunião plenária desta quinta-feira (21/3/2013) pelo deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB-PE).

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, o parlamentar acrescentou que, até 2025, o país precisará investir R$ 22 bilhões na ampliação dos sistemas produtores ou no aproveitamento de novos mananciais para garantir a oferta de água à maioria da população e evitar a escassez.

José Humberto Cavalcanti ressaltou que o rápido crescimento demográfico e o aumento descontrolado da poluição transformaram a água no recurso natural mais estratégico de todo o mundo.

Para o petebista, poder público e sociedade civil precisam se unir para trabalhar em defesa do meio ambiente, sobretudo no controle e tratamento de resíduos sólidos.

Em aparte, o deputado Henrique Queiroz (PP) elogiou o discurso e defendeu a realização de projetos de coleta seletiva em todos os municípios pernambucanos.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco