José Humberto Cavalcanti reivindica reativação do Samu em Limoeiro

PTB Notícias 27/08/2018, 8:10


Imagem Crédito: Jarbas Araújo/Alepe

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1535377397688{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) cobrou, na quarta-feira (22), a reativação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Limoeiro (PE). Segundo o parlamentar, o local está sem viaturas disponíveis há dois meses, fato que tem prejudicado o atendimento de emergências no município.

“Há poucos dias, um mototaxista se acidentou na principal avenida da cidade e, depois de um grande tempo de espera pelo Samu, teve que ser levado na caçamba de um veículo particular para o hospital. Infelizmente, o rapaz, que tinha 22 anos, não resistiu e faleceu”, relatou o deputado. Conforme explicou, as duas ambulâncias da unidade estão quebradas, aguardando peças para reparos. A Prefeitura de Limoeiro prevê que os veículos sejam trocados em 2019.

“Não se admite que um item tão importante da cadeia de assistência básica em saúde, como o Samu, deixe de ser operacionalizado por conta de burocracia, ou mesmo, da indiferença”, criticou Cavalcanti, que cobrou, principalmente da gestão municipal, uma resolução para o problema.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]