José Humberto destaca importância do Rio Capibaribe para Pernambuco

PTB Notícias 1/12/2013, 20:27

Em comemoração ao Dia do Rio Capibaribe, celebrado em 24 de novembro no Estado de Pernambuco, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti, do PTB, ressaltou, na última quinta-feira (28/11/2013), a importância do manancial mais importante do Estado, que abastece mais de três milhões e meio de pernambucanos.

O parlamentar do PTB pernambucano, no Plenário da Assembleia Legislativa, lamentou que o Rio Capibaribe, fonte de inspiração para poetas, sofra com a poluição, em virtude do lixo que é despejado em seu leito.

José Humberto ressaltou, ainda, benefícios do Projeto de Navegabilidade do Rio Capibaribe, debatido, na última sexta-feira (22), pela Comissão de Meio Ambiente.

Segundo ele, essa iniciativa contribuirá para a melhoria da mobilidade urbana, por meio do uso de embarcações apropriadas para os trajetos, da conscientização da sociedade sobre a importância de preservar o manancial e do incentivo ao turismo fluvial.

O deputado petebista também registrou que o município de Limoeiro tem forte influência econômica, cultural e histórica, por ser uma das cidades mais importantes cortadas pelo Rio Capibaribe.

fonte: site da Assembleia Legislativa de Pernambuco