José Maria Marin, ex-governador de São Paulo, ingressa no PTB nesta quinta

PTB Notícias 22/08/2007, 15:12


O ex-governador de São Paulo e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, filia-se nesta quinta-feira (23/08) ao PTB.

O evento faz parte da megafiliação idealizada pelo deputado estadual e presidente do PTB paulista, Campos Machado.

O presidente, que também é secretário-geral da Executiva Nacional do Partido, está fazendo uma verdadeira revolução dentro da agremiação partidária mais antiga do País.

“É com imensa satisfação que recebemos o Marin nesta empreitada que resolvemos fazer, na intenção de trazermos mais trezentos mil novos filiados ao partido, e o ex-governador com certeza nos ajudará neste novo momento que estamos vivendo”, comentou Machado.

Recentemente presente a um evento na sede do partido, em São Paulo, José Maria Marin destacou que resolveu optar pelo PTB em virtude da grande amizade que mantém com o líder do petebista.

“Tenho enorme consideração por Campos Machado, admiração que começa pela marca principal deste grande parlamentar, que é a lealdade”, justificou o ex-governador paulista.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o advogado José Maria Marin, que atualmente é vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), custeou parte dos seus estudos jogando futebol, tendo sido, inclusive, contratado pelo São Paulo Futebol Clube.

Considerado excelente articulador, Marin iniciou carreira política na década de 1960 pelo PRP, como vereador na capital paulista.

Na década seguinte, chegou a deputado federal pela ARENA.

No início da década de 80 assumiu o governo do Estado de São Paulo.

Agência Trabalhista de Notícias