José Múcio diz que Lula deu carta branca a Jobim para resolver crise aérea

PTB Notícias 3/08/2007, 9:31

O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio Monteiro, do PTB de Pernambuco, informou que na reunião desta quinta-feira, 2, do Conselho Político, o presidente Lula voltou a dar “carta branca” ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, para adotar as medidas necessárias contra a crise do setor aéreo do País.

Por ocasião de posse de Jobim, na semana passada, também foi divulgada a informação de que o presidente teria dado carta branca ao novo ministro.

“O presidente disse que o Jobim tem absoluta carta branca para tomar as providências necessárias”, relatou José Múcio, ao sair do Palácio do Planalto.

Segundo o deputado petebista, o ministro da Defesa deverá participar de uma reunião do conselho, na próxima semana ou na seguinte, para apresentar um relatório sobre das ações adotadas.

“Essa não é uma questão que constrange apenas o governo, ou os partidos aliados.

O constrangimento é nacional”, afirmou o líder do governo.

O líder do governo na Câmara disse também nesta quinta-feira que o presidente Lula poderá receber os parentes das vítimas do acidente com o avião da TAM.

No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre o encontro.

“Achei um gesto de muita grandeza.

Ouvi em uma conversa informal.

Ele vai representar a solidariedade de todo o povo brasileiro com relação às famílias”, afirmou o líder, após reunião do Conselho Político – formado pelos 11 partidos da base aliada – com o presidente Lula, no Palácio do Planalto.

Uma comissão de familiares das vítimas entregou nesta quinta à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo da Câmara documento pedindo punição dos responsáveis pela tragédia.

fonte: Folha Online