José Múcio Monteiro diz que Governo está recuperando salário mínimo

PTB Notícias 20/05/2007, 9:11

O deputado José Múcio Monteiro, do PTB de pernambuco, afirmou no Plenário da Câmara que é uma preocupação de todos o que sai nos jornais sobre a Previdência, como o fato dela não poder continuar honrando seus compromissos por conta de medidas tomadas no passado com demagogia.

“É preciso ter consciência e responsabilidade pelo que fazemos aqui.

Bom seria se falássemos para a mídia que estávamos fazendo o discurso político, que as eleições se avizinham, que atendêssemos.

E a responsabilidade de não quebrar a Previdência, para aqueles que recebem continuarem recebendo?”, questionou o deputado petebista, líder do Governo na Câmara.

“Quero agradecer à base do Governo, que tem consciência de que este Governo está recuperando o salário mínimo como nenhum Governo nunca fez na história.

E os ganhos reais que, nos últimos 5 anos, chegaram a 32%? Faltam 10% para que dobremos o salário mínimo.

Ganho real são 2.

3.

Cestas básicas hoje são compradas com o salário mínimo.

Quando se teve isso no País?”, perguntou José Múcio.

O parlamentar petebista concluiu seu discurso parabenizando aqueles que compõem a base do Governo pela responsabilidade: “Agradeço aos Líderes por terem trabalhado exaustivamente nessa matéria; parabenizo também o Relator por ter feito um belíssimo trabalho, homem de bem, responsável, que chegou aqui e já goza de um excelente conceito por toda a Casa.

Peço a todos os companheiros que, responsavelmente, zelando por aqueles que recebem, votem contra essa emenda”.

Agência Trabalhista de Notícias