José participa do Fórum das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

PTB Notícias 1/06/2012, 15:28

O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) participou, nesta quinta-feira (31/05/2012), da criação do Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, como representante do Legislativo Estadual.

Segundo o secretário estadual da Indústria e do Comércio (SIC), Paulo Massuia, o Fórum foi criado com o intuito de tornar o “governo responsável em cuidar dos aspectos não tributários relativos a tratamento diferenciado e favorecido dispensado aos microempreendedores individuais, às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Tocantins”.

Para José Geraldo, este Fórum será de grande valia para a classe empresarial do Estado.

De acordo com o deputado petebista, os empresariados tem enfrentado dificuldades devido às cargas tributárias e as burocracias.

“E o Fórum será uma ferramenta essencial para apontar e discutir os problemas do empresariado, bem como criar ações que fortaleçam a classe.

“O deputado também ressaltou sua luta pelo empresariado, citando a recente conquista da criação da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa, implementada na Assembleia Legislativa.

Durante o evento, que foi realizado no auditório do Palácio Araguaia, foi criado também o subcomitê estadual da Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que possibilitará a informatização e desburocratização nas aberturas e fechamentos de empresas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)